domingo, 30 de dezembro de 2012

Copa do Mundo 2014.- Maracanã

Foram divulgados, nesta segunda-feira, informes sobre a nova iluminação que o Maracanã irá receber para a Copa do Mundo 2014. Segundo os dados a visibilidade e a claridade está pensando na torcida e profissionais de imprensa, transmissão de imagens de televisão, etc.

“O contrato para a instalação dos novos refletores foi acertado entre o Governo do Estado, através da Empresa de Obras Públicas (Emop), o Consórcio Maracanã Rio 2014 e a GE Iluminação, fornecedora do sistema”. No projeto serão instalados 396 projetores  EF2000, com potência de dois mil watts, desenvolvidos para iluminar amplas áreas externas como instalações esportivas, circuitos de corrida, estacionamentos, espaços recreativos, fachadas, portos, aeroportos e recintos cobertos com pé direito alto, como ginásios e halls para shows.
A expectativa é que o estádio tenha uma iluminação mais uniforme e consistente, eliminando sombras, o que seria fundamental para as transmissões de televisão em alta definição.
No texto foram incluídos informes sobre o tipo de iluminação a ser instalada e que o sistema “permite controlar o ofuscamento da luz e reduz a dispersão luminosa”. Os projetores EF2000 utilizados serão os mesmos utilizados na Riverbank Arena, onde foram disputadas as partidas de hóquei dos Jogos Olímpicos e de futebol de cinco e de sete dos Jogos Paralímpicos de Londres 2012.




Fonte:
http://www.maracanaonline.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário