terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Buenos Aires – Argentina

 

A capital argentina, é sem dúvida nenhuma, uma das mais belas cidades do mundo. Muitos dizem que é um pedacinho da Europa na América do Sul, devido à arquitetura e costumes locais, herdados dos colonizadores europeus da região.
Buenos Aires fica à aproximadamente 3h de São Paulo (tomando a cidade como referência) em um vôo sem escalas. Se o casal tiver o espírito aventureiro encarnado para essa viagem de lua de mel, o trajeto de carro pode ser de aproximadamente 24h. A viagem de carro para Buenos Aires pode proporcionar ao casal uma deliciosa experiência pelas estradas do Brasil, Uruguaia, Paraguai e Argentina (dependendo do trajeto escolhido para a viagem).
Falando um pouco sobre o roteiro que o casal terá a disposição em Buenos Aires, vale destacar alguns dos pontos que são indispensáveis uma visita:
Casa Rosada – Um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires. O prédio é a sede oficial do governo argentino e guarda consigo memórias de momentos inesquecíveis para o povo do país. A arquitetura é fantástica e sua imponência impressiona até quem já visitou a cidade outras vezes. Porém, a única área aberta aos turistas para visitação é o museu da Casa do Governo, com um enorme acervo relacionado aos presidentes argentinos.
Casa Rosada em Buenos Aires
Casa Rosada em Buenos Aires
Cemitério da Recoleta – Estanho sugerirmos um cemitério como ponto turístico, não? Mas o Cemitério da Recoleta é um dos mais belos e visitados do mundo. O que mais impressiona nesse cemitério é o tom artístico presente em cada um dos mausoléus. Evita Perón, umas das heroínas do país, está enterrada no Cemitério da Recoleta.
Plaza e Avenida de Mayo – Um ponto de referência de Buenos Aires. Na praça e na avenida encontramos os principais pontos turísticos da cidade, como: Cabildo Histórico, a Casa Rosada, a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, o Edifício do Governo da Cidade e a casa central do Banco Nación. Além disso, a partir da Plaza de Mayo, você conseguirá ter acesso ao transporte coletivo de Buenos Aires; são metros, ônibus e táxis a disposição dos turistas.
Ruas de Buenos Aires
As ruas de Buenos Aires

Um comentário: